As previsões de fim de ano

As previsões de fim de ano não é fato moderno e sim vem da antiguidade onde nos impérios antigos se tinha que adivinhos ou sacerdotes ouvir conselhos da espiritualidade.
Não se faziam nenhuma ação militar, casamento, filhos ou tomar uma esposa sem antes saber o que os adivinhos indicavam. Inclusive sexo com fins de gerar filhos.
Podemos ver os magos que foram ao encontro de Jesus, que ficaram  conhecido como os Reis Magos (bruxos/feiticeiros/adivinhos etc.). a ciência deles falou onde nasceria quem era esperado e eles atravessaram terras hostis até chegarem ao local certo.
No meio do cristianismo a adivinhação é tida como profecias, revelações mais na verdade são previsões. Que se alegam ser do espirito santo, ser de Deus. Não importa na verdade são previsões. Como os kardecistas fazem em seus livros de páginas, onde é aberto sub inspiração espiritual e é lido a mensagem que o além vida indicou.
Todas as religiões as fazem de certas maneiras e alegam que não. Podemos ver os kardecistas que alegam que não fazem e fazem. Não se dando conta.
Miquèl de Nostradama fez grandes previsões que até hoje são faladas.
Hoje fazemos essas previsões mais abertamente que podem ser através das; Runas, astrologia, numerologia, cartomancia e diversas outras formas ligadas ao esoterismo.
Mais devido a aproximação com o candomblé temos as previsões feitas pelas Yialorixás, Babalorixás que já em novembro jogam para saber e confirmar os orixás regentes do ano seguinte.
Já o odu regente do ano, se junta um colegiado de babalawos e obaoninorites para verem o odu do ano que é feito sempre nos mês de janeiro do ano que esta entrando.
O orixá regente e seu junto, como o odu do ano mexem muito no coletivo, como na astrologia temos planetas que são coletivos. Eles mexem na sociedade que muitas vezes achamos que não. Mais a influencias deles são tão forte que achamos que são nós mesmos.
Para que querem ter sucesso no ano que entra é preciso que cada saiba o seu odu individual para o ano que entra e se ele esta  positivo ou negativo. E se esta negativo que ebo temos que fazer urgente para ficar positivo.
E cuidar dos orixás Exu e Orí no caminho de oxetura e oturaxe. Para que tenhamos sucesso em tudo.
O odu que sai para o Brasil e o orixá regente é egregora energética que vai reger um grupo de pessoas por um tempo e influencia todos. São muito  importante.
Podemos imaginar da seguinte forma.
O odu regente do ano é o local que vamos fazer nossa refeição. Ou seja o ambiente.
O  orixá é a mesa. Gostamos de uma mesa limpa e arrumada.
Nosso odu individual é refeição. Gostamos do bom e do melhor a nossa escolha.
Odu é destino e orixá é o caminho.
Exu e Orí, para que possamos usufruir bem nossa refeição sem passar mal e ter retorno.
 
A casa de axé tem o odu regente do ano.
O dirigente tem o odu dele.
E cada pessoa tem o seu odu regente seja iniciado ou não. E é muito importante saber o Odu que vai nos reger e alinhar o nosso orixá Orí com ele.
 
Nenhuma pessoa iniciada ou não, mais que segue as  orientações afro podem deixar de ter essas orientações, sob pena de ter muitos problemas no ano que entra e arrastar para o ano que vem. Pois nenhuma africano se aventura em qualquer atividade sem ouvir  o sagrado e os ancestrais. Não acreditar neste procedimento e não acreditar no que faz dentro de uma casa de axé.
 
 Suas coisa de vida estão estranha? Esta na hora de ver se seu odu esta negativo.

Acesse outros informativos